Hoje eu quero compartilhar com vocês um pouco dos bastidores de um dia que foi bem especial e cheio de novidades para mim. Fui fazer a gravação de alguns materiais para rádio e televisão, e a empolgação estava a mil! Foi a primeira vez que tive uma experiência assim, e confesso que a ansiedade para ver o resultado final é grande.
Por que levar nossa mensagem para rádio e TV?
Sabe quando a gente se dedica a uma causa, estuda, luta por ela, e de repente surge uma oportunidade de levar essa mensagem para um público ainda maior? Foi exatamente essa a sensação. Estar em um estúdio, com as câmeras e microfones, falando sobre o que acredito e os desafios que enfrentamos, é uma responsabilidade enorme e ao mesmo tempo um privilégio.
Eu estava bem empolgada, era tudo novo! Falar em poucos segundos o essencial da nossa luta, como podemos construir uma sociedade mais justa e protegida, é um desafio. Mas é um desafio que vale a pena, porque cada segundo é uma chance de tocar alguém, de plantar uma semente de reflexão e de convidar mais pessoas para se juntarem a nós.
A comunicação é uma ferramenta poderosa na nossa trajetória de ativismo e participação política. É através dela que a gente consegue furar a bolha, alcançar quem talvez não nos conheça e mostrar a importância de temas como o enfrentamento à violência de gênero, a proteção da infância e a valorização da educação pública, que são bandeiras que eu defendo incansavelmente.
Ver o trabalho pronto na televisão ou ouvir no rádio é a concretização de um esforço coletivo para dar voz a quem precisa e para fortalecer a nossa rede de proteção. É a oportunidade de reafirmar nosso compromisso com uma Campinas e um Estado de São Paulo mais justos e acolhedores para todas as pessoas. E eu tô bem ansiosa para que vocês vejam e ouçam o que preparamos!
Em resumo
- Participei de gravações inéditas para rádio e televisão.
- Foi uma experiência nova e emocionante para mim.
- Acredito na importância da comunicação para amplificar as causas que defendo.
- O objetivo é levar nossa mensagem de justiça e proteção para mais pessoas.
Perguntas frequentes
Por que a comunicação é importante na política?
É essencial para informar, engajar e mobilizar a população sobre temas cruciais e para apresentar propostas de melhoria para a sociedade, dando voz às causas que defendemos.
Como posso acompanhar o trabalho da Rebeca Cristina?
Você pode me seguir nas redes sociais (@rebecacristinasp) e acompanhar as novidades e projetos no meu site rebecacristina.com.
Onde posso saber mais sobre as causas que você defende?
No meu site rebecacristina.com você encontra mais detalhes sobre projetos como a Escola Sem Assédio, o Carnaval Sem Assédio e os Ciclos de Proteção, todos focados no enfrentamento à violência e na proteção de mulheres, crianças e adolescentes.