← Voltar ao início

Meu compromisso com o Grupo Mulheres do Brasil por uma Campinas mais segura e acolhedora

Assinar a Carta Compromisso do Grupo Mulheres do Brasil foi um passo muito importante para mim e para a luta que eu abraço. É a formalização de um compromisso que já vivo na prática: construir uma Campinas mais segura e acolhedora para todas as mulheres, combatendo as desigualdades estruturais que ainda nos afetam diariamente.

O que é o Grupo Mulheres do Brasil e por que ele é tão importante?

O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário que se tornou o maior grupo político nesse formato no nosso país. Sua causa principal é atuar contra as desigualdades sociais que são tão enraizadas no Brasil. O objetivo é claro: elevar a voz da mulher brasileira e garantir que sejamos protagonistas na construção de um país melhor, mais justo e igualitário.

Eu acompanho e faço parte desse grupo há um tempo, inclusive atuo no Comitê de combate à violência contra mulheres do grupo Mulheres do Brasil. Por isso, me sinto totalmente alinhada com as premissas e pautas prioritárias que a Carta Compromisso apresenta. São valores e objetivos que eu pessoalmente concordo e que receiam todo o meu apoio.

Como esse compromisso se reflete na minha atuação em Campinas?

Para mim, esse compromisso significa fortalecer ainda mais a rede de proteção e acolhimento em Campinas e na Região Metropolitana. A violência de gênero é uma realidade triste e complexa, e enfrentá-la exige ações coordenadas, políticas públicas eficazes e, acima de tudo, a união de pessoas e entidades que realmente se importam.

Minha trajetória, desde o Parlamento Jovem aos 14 anos, passando pela fundação de projetos como o Escola Sem Assédio e o Carnaval Sem Assédio, sempre foi pautada pela proteção de mulheres, crianças e adolescentes. O que eu busco é trazer essa experiência e essa paixão para o fortalecimento das ações em Campinas. Queremos que cada mulher se sinta segura para ir e vir, para trabalhar, estudar e viver plenamente, sem medo. Queremos garantir que as denúncias sejam acolhidas e que as vítimas tenham o suporte necessário.

Estar formalmente comprometida com o Grupo Mulheres do Brasil é mais uma forma de garantir que a nossa voz feminina seja ouvida e que a nossa luta por dignidade e autonomia avance. É sobre construir pontes, mobilizar a sociedade e trabalhar incansavelmente para que Campinas seja um exemplo de cidade que valoriza e protege suas mulheres.

Para saber mais sobre minha trajetória e outras iniciativas, você pode visitar meu site: rebecacristina.com.

Em resumo

Perguntas frequentes

O que é o Grupo Mulheres do Brasil?
É um grupo político suprapartidário, o maior do país, que trabalha para combater as desigualdades sociais estruturais e elevar a voz da mulher brasileira na construção de um país melhor.

Qual a importância de assinar essa Carta Compromisso?
A assinatura formaliza um compromisso com as pautas prioritárias do grupo, reforçando a luta por segurança, acolhimento e a promoção da mulher na sociedade, especialmente em Campinas.

Como esse compromisso impacta a segurança das mulheres em Campinas?
Ele fortalece a rede de apoio e a busca por políticas públicas eficazes no combate à violência de gênero, visando tornar Campinas uma cidade mais segura e acolhedora para todas.