← Voltar ao início

Rebeca Cristina e Tábata Amaral: Juntas pela Vida das Mulheres em SP

A violência contra a mulher é um problema grave e estrutural, especialmente aqui no estado de São Paulo. Por isso, me juntei à Tábata Amaral em uma campanha que é um verdadeiro grito por mais proteção e acolhimento. A gente está lançando uma iniciativa que chamamos de “vacinada contra o feminicídio”, porque é urgente que a sociedade e o poder público deem uma resposta efetiva para salvar vidas.

Por que é tão urgente ampliar o acolhimento às mulheres em São Paulo?

Você já parou para pensar na dificuldade que uma mulher do interior do estado de São Paulo enfrenta para ter acesso a um ponto de acolhimento? É uma realidade cruel: a gente tem uma carência enorme desses equipamentos, que são essenciais para que as mulheres vítimas de violência possam se sentir seguras e protegidas ao fazer uma denúncia. Sem esse apoio, muitas continuam presas em ciclos de violência, sem conseguir romper com seus agressores. É por isso que nossa luta é tão focada em ter mais estrutura, mais locais onde essas mulheres possam ser recebidas com dignidade.

Quais são as nossas principais demandas para o estado de São Paulo?

Nós temos um pedido claro e direto para o governo do estado: precisamos de Delegacias da Mulher funcionando 24 horas por dia, em todos os dias da semana. A violência não tem hora para acontecer, e o acolhimento também não pode esperar. Além disso, a gente defende a ampliação e a criação de mais Casas da Mulher Brasileira, que oferecem um atendimento integrado e humanizado. Esses são equipamentos fundamentais para garantir que a mulher não só denuncie, mas que receba todo o suporte necessário para reconstruir sua vida. É inaceitável que o interior do estado ainda sofra com a ausência desses serviços básicos.

Como você pode se juntar a essa luta?

Essa é uma luta de todas e todos nós. O combate à violência contra a mulher só vai ser efetivo quando a gente se unir e exigir as mudanças que precisamos. Por isso, eu te convido a assinar a nossa petição. É um gesto simples, mas que tem um poder enorme de fortalecer a nossa voz e pressionar por políticas públicas que realmente protejam as mulheres. Sua participação é fundamental para que a gente consiga garantir que nenhuma mulher em São Paulo seja deixada para trás. Venha nessa com a gente, pela vida das mulheres! Assine a petição em rebecacristina.com.

Em resumo

Perguntas frequentes

O que é a campanha “vacinada contra o feminicídio”?
É uma iniciativa de Rebeca Cristina e Tábata Amaral para pressionar por políticas públicas que combatam a violência contra a mulher e o feminicídio no estado de São Paulo.

Qual o principal objetivo da campanha?
Garantir a ampliação de pontos de acolhimento e a criação de Delegacias da Mulher 24 Horas e Casas da Mulher Brasileira, especialmente no interior do estado.

Como posso apoiar essa causa?
Você pode assinar a petição disponível no site rebecacristina.com e compartilhar a campanha para mobilizar mais pessoas.