Minha gente, vocês não vão acreditar no que está acontecendo! Eu acabei de ver o vídeo do Mise e da Maria, e parece que a Ana Campagnolo está ameaçando cancelar o debate que nós gravamos no canal Espectrum. É um absurdo, e eu preciso compartilhar com vocês o que rolou e por que isso não é nem um pouco inesperado pra mim.
O que aconteceu no debate?
Na semana passada, no sábado, nós fizemos uma gravação de 5 horas. Foi um debate intenso, com cerca de 20 pessoas participando, e eu era uma delas. Eu estava lá, presenciei tudo. A Ana Campagnolo, pra ser bem direta, foi super mal. As feministas que estavam presentes conseguiram, com argumentos sólidos e consistentes, desmontar as falácias e as mentiras que ela costuma propagar. O resultado foi que ela se viu em uma situação bem desconfortável, sem conseguir sustentar suas posições.
Por que a Ana Campagnolo quer cancelar a exibição?
Aparentemente, depois dessa performance desastrosa no debate, a Ana Campagnolo está ameaçando judicializar a questão e impedir que essa gravação vá ao ar. Para mim, essa atitude é a prova de que ela não suporta ser confrontada com a verdade. Quando os argumentos dela são derrubados em um debate honesto, ela tenta calar a voz de quem a refuta. Não é à toa que ela quer impedir essa gravação de ser exibida.
Eu digo que não é inesperado porque, na minha experiência, a Ana Campagnolo é desonesta. Ela publica livros cheios de mentiras, fala inverdades o tempo inteiro e ainda se acha a bastiana da moralidade. Quem vive da desinformação e da polarização, não aguenta o contraditório.
E agora, o que podemos fazer?
Fiquem acompanhando por aqui, porque logo logo eu vou postar mais um comentário sobre o que rolou. Mas, independente se o programa for ao ar de fato ou não, nós vamos continuar falando sobre o que aconteceu naquele dia. Nós estávamos lá, vimos tudo, e não vamos nos calar diante de tentativas de censura. A liberdade de expressão e a busca pela verdade são bandeiras inegociáveis.
Essa é uma reflexão importante que a gente precisa fazer enquanto sociedade: por que algumas pessoas, quando confrontadas com fatos e argumentos, preferem tentar silenciar o debate em vez de reconhecer que erraram ou simplesmente aceitar a derrota em uma discussão? É um comportamento que enfraquece a democracia e a busca por um diálogo construtivo.
Em resumo
- A Ana Campagnolo está ameaçando cancelar a exibição de um debate gravado no canal Espectrum.
- O debate durou 5 horas e contou com a participação de cerca de 20 pessoas, incluindo Rebeca Cristina.
- Durante a gravação, feministas presentes refutaram os argumentos de Campagnolo, que teve uma performance ruim.
- A tentativa de judicialização e cancelamento é vista como uma reação à derrota no debate.
- Rebeca Cristina se compromete a continuar falando sobre o ocorrido, mesmo que a gravação não vá ao ar.
Perguntas frequentes
O que foi o debate com Ana Campagnolo?
Foi uma gravação de 5 horas no canal Espectrum, com a participação de cerca de 20 pessoas, incluindo Rebeca Cristina, onde foram debatidos diversos temas.
Por que Ana Campagnolo quer cancelar a exibição do debate?
Segundo Rebeca Cristina, após uma performance fraca no debate, onde seus argumentos foram refutados, Ana Campagnolo estaria buscando judicializar a questão para impedir que a gravação vá ao ar.
O que Rebeca Cristina pensa sobre a atitude de Ana Campagnolo?
Rebeca Cristina considera a atitude de Campagnolo desonesta e não inesperada, afirmando que ela costuma propagar mentiras e não aceita ser confrontada com a verdade em debates.