← Voltar ao início

Rebeca Cristina vai às ruas do Padre Anchieta convidar para o Ciclos de Proteção em 18/10

Fui às ruas do Padre Anchieta para conversar com as pessoas e convidar para o encontro que acontece nesse sábado. Porque a mobilização começa de porta em porta, de olho no olho.

Por que ir às ruas do Padre Anchieta?

Você sabia que o Padre Anchieta é o quinto bairro com mais violência contra mulheres em Campinas? A incidência de casos aqui é muito grande. É exatamente por isso que o encontro do Ciclos de Proteção vai acontecer aqui, no coração do bairro.

No dia 18, a gente vai se reunir no Teatro Maria Monteiro para falar sobre enfrentamento à violência de gênero e acolhimento. E o convite é para as mulheres do bairro, especialmente as que vivem esses desafios todos os dias.

Eu fui pessoalmente às ruas para esse convite porque acredito que a mobilização precisa ser presencial, precisa chegar onde as pessoas estão. As inscrições têm vagas limitadas e estão abertas em rebecacristina.com/ciclos.

Informações do evento

Em resumo

Perguntas frequentes

Por que mobilizar nas ruas em vez de só nas redes sociais?
Porque uma parcela significativa das mulheres que precisam desse tipo de espaço não está necessariamente nas redes sociais, ou não seria alcançada de outra forma. A mobilização presencial chega onde o digital não chega.

O Ciclos de Proteção atende só o Padre Anchieta?
Não. O projeto atua em diferentes territórios periféricos de Campinas e região. O Padre Anchieta foi o foco desse encontro por conta da alta incidência de casos de violência no bairro.

Como participar dos próximos encontros?
Acesse rebecacristina.com/ciclos e fique de olho nas próximas datas.