← Voltar ao início

Ciclo de Proteção: Mulheres em Espaços de Poder, como é a vida de mulheres na política de fato

As mulheres são a maior parte da população, mas somos a minoria na política. E é sobre isso que a gente vai conversar no próximo encontro do Ciclo de Proteção.

Por que falar sobre mulheres nos espaços de poder?

Eu acho que essa é uma das perguntas que mais importa quando a gente pensa em igualdade de gênero de verdade. Não basta querer mais mulheres na política se a gente não entende quais são os obstáculos reais que estão no caminho: o peso do preconceito, a sobrecarga de trabalho doméstico e de cuidado que recai sobre as mulheres, a falta de financiamento, os ambientes hostis, a deslegitimação constante de quem ousa ocupar esses espaços.

Por isso, no nosso Ciclo de Proteção: Mulheres nos Espaços de Poder, a gente vai ouvir de quem está lá dentro. Quem vive isso no cotidiano.

Vamos receber Dani Rabelo, diretora de eventos na Secretaria de Cultura de São Vicente, e Meire Barbosa, assessora do governo federal na pasta de empreendedorismo. São mulheres que estão dentro da máquina pública, navegando esses espaços, e que têm histórias reais pra contar sobre o que significa ser mulher na vida pública.

O que é o Ciclo de Proteção?

O Ciclo de Proteção é uma série de encontros que coordeno para dialogar sobre temas que impactam a vida das mulheres de formas concretas. Já passamos por violência, acolhimento, direitos. Neste encontro, a gente olha para o campo da política e do serviço público porque entendemos que a representatividade feminina nesses espaços é também uma forma de proteção, de garantia de que as pautas das mulheres vão ter voz onde as decisões são tomadas.

Eu espero que você apareça por lá. O encontro é online, gratuito, e a inscrição pode ser feita em rebecacristina.com/ciclos.

Data: 29/04 às 19h
Local: Online
Inscrição: gratuita em rebecacristina.com/ciclos

Em resumo

Perguntas frequentes

O que é o Ciclo de Proteção?
É uma série de encontros online coordenada por Rebeca Cristina para dialogar sobre temas que afetam as mulheres, como violência, direitos e participação política.

Quem são as convidadas do encontro de 29/04?
Dani Rabelo, diretora de eventos na Secretaria de Cultura de São Vicente, e Meire Barbosa, assessora do governo federal na pasta de empreendedorismo.

Como me inscrever?
O evento é gratuito. As inscrições estão disponíveis em rebecacristina.com/ciclos.