← Voltar ao início

JSB Apresenta em Santos: caminhos para o enfrentamento da violência contra as mulheres

Participar da primeira edição do JSB Apresenta, em Santos, com o tema Caminhos para o Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, foi muito especial.

Por que criar espaços como esse é tão importante?

Falar sobre violência contra as mulheres é falar sobre a vida real de tantas meninas e mulheres que ainda convivem com o medo, o assédio, a violência e o silenciamento no dia a dia. E quando a gente traz esse debate para encontros como esse, com presença real de pessoas engajadas, cria um espaço de escuta, reflexão e construção coletiva que vai muito além do que uma postagem nas redes.

Esses momentos importam porque a luta pelo fim da violência de gênero não acontece só no plenário ou nas delegacias. Acontece quando a gente cria redes, forma aliados em todo o estado, e constrói uma agenda coletiva por mudança real.

Agradeço à JSB Santos pelo convite e pela construção desse momento. Foi uma honra dividir esse encontro com convidadas e convidados comprometidos com essa causa. Seguimos fortalecendo essa luta com diálogo, presença em todo o estado de São Paulo e compromisso.

Como esses encontros se conectam ao trabalho cotidiano?

A presença no estado inteiro é parte do que eu entendo como luta real. São Paulo é enorme e diverso, e os desafios do enfrentamento à violência em Santos não são os mesmos que em Campinas ou em outras regiões do estado. Ouvir, aprender e construir junto com diferentes territórios fortalece a causa.

Em resumo

Perguntas frequentes

O que é o JSB Apresenta?
É uma iniciativa da JSB Santos que promove encontros temáticos com lideranças e ativistas. Esta foi a primeira edição, com foco no enfrentamento da violência contra as mulheres.

O evento foi em Santos?
Sim, o encontro aconteceu em Santos (SP), com organização da JSB Santos.

Como posso participar de encontros como esse?
Acompanhe os eventos e encontros pelo rebecacristina.com e nas redes sociais de @rebecacristinasp.