← Voltar ao início

Rebeca Cristina pede mais atenção da Câmara de Campinas à violência sexual

Hoje foi um dia importante na minha luta contra a violência: estive na Câmara Municipal de Campinas para conversar com o presidente, Luiz Rossini, e entregar uma carta que escrevemos. Meu objetivo era claro: pedir mais atenção dos vereadores e vereadoras ao aumento alarmante dos casos de violência sexual na nossa cidade.

Por que é urgente falar sobre violência sexual em Campinas?

É uma realidade dolorosa, mas Campinas tem registrado um número exorbitante de casos de violência sexual contra mulheres e, o que é ainda mais grave, contra crianças. Eu acompanho essa pauta de perto e sei o quanto esses números impactam a vida das famílias e da nossa comunidade. Não podemos fechar os olhos para isso. É uma questão de dignidade e segurança para todas as pessoas, especialmente para as mais vulneráveis.

Na conversa com o presidente Rossini, ele reconheceu a importância dessa bandeira que a gente levanta, a luta pelo enfrentamento da violência contra a mulher, da violência infantil, do abuso contra crianças e mulheres. Fico feliz em ver que a pauta está sendo levada a sério.

Qual o papel da Câmara Municipal nesse combate?

A Câmara tem um papel fundamental na criação e no aprimoramento das políticas públicas. Por isso, na carta que entreguei e que o presidente assinou, nós solicitamos que os vereadores de Campinas deem mais atenção a essa pauta da violência sexual. A gente precisa que o poder público da cidade se mobilize e ofereça mais proteção e acolhimento.

É essencial que a Câmara Municipal não só discuta, mas também atue efetivamente para que tenhamos políticas públicas mais robustas e eficazes, voltadas à proteção da infância, da juventude e das mulheres na nossa cidade. A carta vai ficar registrada na Câmara, e eu acredito que essa é uma etapa importante para que a gente continue pressionando e buscando soluções concretas. Ninguém estará livre até que todos nós estejamos livres.

Em resumo

Perguntas frequentes

O que motivou a entrega da carta à Câmara?
O aumento dos casos de violência sexual contra mulheres e crianças em Campinas, que registram um número exorbitante.

Quem recebeu a carta?
A carta foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Rossini.

Qual o objetivo da carta?
Solicitar que os vereadores deem mais atenção à pauta da violência sexual e aprimorem as políticas públicas de proteção para infância, juventude e mulheres na cidade.