Que alegria e inspiração participar de um encontro tão significativo como o “Café da Manhã – Mulheres na Política”! Estar nesse espaço, ao lado de tantas mulheres incríveis e líderes do PSB, foi uma experiência transformadora. Eu acredito de verdade que a nossa presença e a nossa voz são fundamentais para construir um futuro mais justo e igualitário para todo mundo.
Por que a presença feminina na política é tão importante?
O evento, que eu acompanhei e onde pude falar, foi um verdadeiro “Café das Mulheres, PSB SP”, com o lema “Mulheres em Luta”. A gente sabe que a política ainda é um espaço dominado por homens, e isso tem um impacto direto nas políticas públicas que são criadas. Quando a gente não tem mulheres sentadas à mesa, as nossas necessidades e as nossas realidades muitas vezes não são consideradas. É por isso que eu reforço sempre que, para transformar a sociedade, precisamos de mais vozes femininas e de políticas públicas que realmente atendam às necessidades de todas.
Minha fala nesse encontro reforçou exatamente essa direção: a importância de termos mulheres em posições de decisão, mulheres que entendam as dores e as lutas diárias que nós enfrentamos. Isso inclui, claro, a criação de uma rede de proteção mais forte contra a violência de gênero, o acesso à educação, à saúde e a oportunidades de trabalho. A igualdade de gênero não é só uma questão de justiça, é uma necessidade para que a sociedade avance de verdade.
Saio desse encontro ainda mais motivada a trabalhar incansavelmente por um futuro onde a igualdade seja uma realidade, e onde todas as mulheres se sintam seguras, representadas e valorizadas. O PSB segue firme nessa missão de fortalecer a participação feminina e lutar por um país melhor para todos. A luta continua, e a gente segue juntas!
Em resumo
- A Rebeca participou do “Café da Manhã – Mulheres na Política”, um evento do PSB SP.
- O encontro reuniu mulheres líderes e inspiradoras para discutir a importância da participação feminina.
- A mensagem central foi a necessidade de mais vozes femininas na política para criar políticas públicas que atendam às necessidades das mulheres.
- A participação motivou a Rebeca a continuar trabalhando por um futuro de igualdade.
Perguntas frequentes
Qual foi o foco do evento “Café da Manhã – Mulheres na Política”?
O evento teve como foco a importância da participação feminina na política e a necessidade de mais vozes de mulheres para a criação de políticas públicas eficazes.
Por que a Rebeca Cristina considera a participação feminina na política transformadora?
Ela acredita que a presença de mulheres em cargos de decisão garante que as necessidades e realidades femininas sejam consideradas na formulação de políticas públicas, promovendo a igualdade e o avanço social.
Como a Rebeca Cristina pretende seguir trabalhando por um futuro de igualdade?
Ela sai do evento ainda mais motivada a lutar pela participação feminina e pela criação de políticas públicas que assegurem a igualdade de gênero e a proteção das mulheres.